sexta-feira, 17 de junho de 2016

LÁGRIMA

Vi-te crescer num só sonho...
Que me iluminou a face...
Alma minha, ser risonho...
Subterfúgio, desenlace.
Quis-te em mundos descobertos...
De alegrias e desertos.
Tive em mim a tua mão...
Nela criei a razão.
Fiz-me sentido e senti...
Dei-me ao sorriso e sorri.
Trilhei pedras da calçada...
Quis tudo sem querer nada.
Alimentei-me do riso...
E do tudo que preciso.
Fiz viagens só de ida...
De tão cheio de vontades...
Aceitei as liberdades...
Por onde busco saudades.
Fiz-me gente, fiz-me vida...
Tracei ruas sem saída.
Percorri-te os olhos grandes...
Deitei-me no corpo teu...
Virei o fundo do mundo...
Dentro desse olhar profundo.
Perdi-me no teu valor...
Desenganei o amor.
Vi-te o ser em plena luz...
Reflexo que me seduz...
Melodia que compus.
Invisível me tornei...
Tanto, tanto, que nem sei.
Se te quero, se te amo...
Ou apenas te declamo.
Um eu teu...
Que assim distante...
Qual forma desconcertante...
No aparente se perdeu...
Quem sabe por erro meu.
Talvez nem queira acordar...
Nem sei se quero ficar...
Que será do imaginar?
Neste mundo desigual...
Onde já nada é normal...
E as lágrimas...
Não têm sal!

Alex M

Sem comentários: